Primeiramente vamos falar sobre meu horário de trabalho e horário de trabalho chinês! Ontem, SÁBADO, foi meu primeiro dia de trabalho, trabalho das 8am até 11:30 am, intervalo pra o almoço e volto 2pm até 5:30pm. Mas ontem no meu primeiro dia de trabalho fiz apenas uma apresentação sobre o Brasil com 85 slides e um mural de 1,2m por 1,50m sobre o Brasil pra expor nos corredores da escola. Pra dar conta de todo esse trabalho ainda fiz hora extra depois do jantar das 6:30pm até 7:30pm! Eles me deram dois dias pra fazer o mural, mas preferi fazer logo tudo ontem, em um dia. Mas só trabalhei no sábado e no domingo porque essa semana tivemos um feriado de três dias, segunda a quarta, então eles repõem no final de semana... Não tem essa história de emendar igual ao Brasil :P
É, estou trabalhando muito! E nunca esqueçam que sou voluntário! :P Mas estou sendo bem recompensado por todo esse trabalho. A escola é grande, acredito que todos os alunos e professores moram aqui. Bom demais, dessa forma não preciso pegar ônibus lotado e acordar muito cedo pra ir pro trabalho. Também tenho faço minha refeições na escola e tem até um pequeno mercado dentro do colégio.
É, estou trabalhando muito! E nunca esqueçam que sou voluntário! :P Mas estou sendo bem recompensado por todo esse trabalho. A escola é grande, acredito que todos os alunos e professores moram aqui. Bom demais, dessa forma não preciso pegar ônibus lotado e acordar muito cedo pra ir pro trabalho. Também tenho faço minha refeições na escola e tem até um pequeno mercado dentro do colégio.
Estou sendo muito repeitado aqui na escola, ninguém me chama pelo meu nome, só me chama de professor. No meu escritório, nos corredores, nas salas de aula todos sempre dizem: “Hi, teacher!” Haha, é um pouco estranho, na Índia os alunos me chamavam de “Didi” que é alguma coisa relacionada a professor em hindi, mas aqui é diferente, eles chamam “teacher” de uma forma mais... “Poderosa”. Como se você tivesse todo o respeito e autoridade; e na verdade na China é assim, a profissão do professor é muito respeitada, diferentemente de certos locais no Brasil.
Tenho uma mesa no escritório dos professores só pra mim, a maioria dos outros professores e alunos tem um certo receio de falar comigo. Lily, minha manager da AIESEC me disse que ele tem esse receio porque eu sou o professor estrangeiro, então meu inglês é melhor do que o deles... Acredita nisso?! Haha, e eu com medo de vir pra uma escola internacional achando que meu inglês era fraco. Mas graças a Deus estou me dando bem.
Hoje tive minha primeira aula, foi bem mais tranquila do que eu imaginava. Achava que ia ser o terror, porque nunca fiz uma apresentação em inglês, mas graças a Deus deu tudo certo. Quando vi que a professora de inglês da escola e o coordenador iam assistir minha aula, bateu aquela tensão, mas foi tranquilo. A professora de inglês me elogiou dizendo que foi muito bom, disse que eu estava super tranquilo, que não parecia ser nem minha primeira aula. Os alunos também fizeram perguntas... Quer dizer, eu tinha um Google Translator na minha sala de aula, uma garotinha muito gentil, os demais alunos perguntavam a ela em coreano (é, estou dando aula pra coreanos) e ela me perguntava em inglês e vice-versa. E como sempre fizeram elogios ao Brasil. Nosso país é o peso! Podem ter certeza, onde eu chego o Brasil faz sucesso.
Estou dividindo quarto com três caras do Usbequistão. Ainda não decorei o nome deles, são muito difíceis. Mas eles são super gente, eu estava em outro quarto com um coreano, mas eles foram no meu quarto e me chamaram pra morar com eles, porque eles queriam falar inglês e também pelo fato de que sou brasileiro... Vocês veem, todos amam o Brasil! :P
A comida aqui no colégio também é até boa. Meu café da manhã é no restaurante muçulmano, meu almoço é restaurante coreano e às vezes meu jantar é no restaurante chinês. E sempre faço minhas refeições juntos aos demais professores... Haha, me sinto todo importante :P Aqui eles tratam os intercambistas muito bem, mas também só tem eu e Julia da Alemanha.
É isso pessoal, vou contar mais novidades nos próximos posts. Fiquem com Deus, um grande abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário